Saturday, November 10, 2007

rosa vermelha


Tenho um amigo meu que fuma, que não se preocupa muito com a sua beleza exterior.
Preocupa-se mais com a interior.
E para esta finalidade, a medicação exacta que o mais comum dos mortais lhe daria seriam livros, exposições, documentários, estudos universitários, etc.
Ao invés disso, ele dedica-se a leves viagens interiores. Força-as sem sucesso, e consegue atingi-las sem se aperceber.
Viaja e deduz coisas que só se apercebe quando mexe durante largos segundos o café, enquanto fita a mão lesada da empregada que o serviu.
Este é o meu amigo que fuma, e só ele me tira de casa nestes dias.
E eu nestes dias ainda o acho menos bonito.

4 comments:

Abssinto said...

Oh, coitado. Ele que faça um esforço para não fumar. O café chega bem como vício.

bj

la folie said...

hmm.. mas eu não disse que era um vício ;) é mais prazer..
veijos

Lord of Erewhon said...

Decerto será alguém interessante.

la folie said...

lord of erewhon: sou a ultima pessoa que poderá opinar sobre isso

 
Site Meter