Friday, November 08, 2013

Nalgas de gaivota

Estava na praia, deitada à espera do pôr-do-sol de papo para o ar, quando vejo um bando de gaivotas a voarem na minha direcção.
- Se alguma destas cagar em cima de mim, jogo no Euromilhões - disse eu em voz alta.
As pessoas riram-se entredentes.
Eram umas 18 gaivotas.
Sobrevoavam acerca de uns 20 metros de altura de nós.
Ninguém estava a prestar atenção a não ser eu. Estava tudo ocupado nos seus tempos livres, passatempos, hobbies, a jogar jogos no telefone, a ler livros, a ouvir música, a enviar mensagens.
A quinta gaivota abriu bem as nalgas e com um tiro certeiro sujou-me a coxa direita.
Num misto de nojo, espanto e alegria dei um berro que virou todas as cabeças p'ra mim.
Tal qual um bébé recém-nascido imita as expressões faciais dos pais, todos ao meu redor imitaram os meus sentimentos de nojo, espanto e alegria.
Corri para a água neste misto de emoções e mergulhei simultaneamente nas ondas e nos meus pensamentos.
Se ganhasse o primeiro prémio poderia finalmente comprar uma passagem e viajar até ao lago onde as medusas não me podem ferir e apenas ser admiradas, que é exactamente o que elas fazem com os humanos, pois temem-nos.
Saí da água tão depressa para apenas me aperceber que era Sexta-feira e que já passava das 20h00.
A minha última hipótese de jogar teria sido até às 19h00.
Escolhi os primeiros números que me vieram à cabeça e apontei-os num papel. Estrelas incluídas.
Mais tarde, já em casa, obriguei toda a gente a esperar que uma substituta da Marisa Cruz me viesse dizer se eventualmente poderia ter ganho algum prémio.
1, 2, 3 números certos e já toda a gente na sala começava a tremer.
5 números e 2 estrelas depois e o meu melhor enchorrilo de asneiras começava a ser debitado.
Quem não tinha percebido que eu não havia realmente jogado, abanava as cervejas, despejando espuma por cima uns dos outros, com se fosse o champanhe dos pobres.
Hoje em dia, os meus mergulhos já não são tão relaxados como eram.
Mergulhe eu numa ou noutra direcção e já não é só o mar que me banha.
São também as fezes luminosas de uma gaivota querendo viajar comigo.

2 comments:

Monster said...

http://www.youtube.com/watch?v=tKWy_bwygJ0

nalga de gaivota....lembrou-me isto. xD

la folie said...

ahahahah

 
Site Meter