Friday, February 08, 2008

urgente: lobotomia



caro Deus, preciso que me entretenhas com outra coisa sem ser amor e paixão.
já estou farta, já me está a furar o coração e não quero brincar mais.
queres mesmo que faça uma lobotomia?

p.s.: o.s.t. by Faith No More - "Evidence"

7 comments:

Anonymous said...

Lobotomia é ao cerebro, ya?
Só naquela da amizade.
Things you own, end up owning you.

la folie said...

ainda bem que avisas. talvez querias pesquisar melhor.

Anonymous said...

A lobotomia � usada para tratar doen�as mentais, epilepsia e at� dores de cabe�a cr�nicas � foi desenvolvida em 1936 por Egas Moniz, que a praticou em pacientes com doen�as psiqui�tricas graves, como a esquizofrenia. O processo consistia numa incis�o em fibras nervosas que ligam o lobo frontal a outras regi�es do c�rebro, praticada atrav�s de orif�cios feitos no cr�nio, da� resultando em teoria o fim do comportamento anormal do paciente. Egas Moniz, muito respeitado a n�vel internacional por ter desenvolvido a angiografia cerebral (para detectar tumores), apresentou uma s�rie de casos de sucesso em pacientes lobotomizados, o que lhe valeu a atribui�o do Nobel da Medicina em 1949.

All done!
;)

la folie said...

por ex.: "a cocaína faz os mesmos efeitos que o amor"
tanto quanto sei, o coração bombeia sangue e mantém-nos vivos. é um orgão, tal como outro qualquer. tal como o outros membros. tal como o nariz, a boca, os ouvidos, as mãos, que nos proporcionam o olfacto, o sabor, a audição, o tacto. o cérebro é que comanda isso tudo. não o coração. está tudo na cabeça. há o lado direito do cérebro e o lado esquerdo. há o racional e o irracional. o coração não manda. "estás a pensar com o coração" não é mais que uma forma de expressão :)

Anonymous said...

ok vendo por esse prisma, compreendo a lobotomia! Algumas partes poderiam ser eliminadas...
Mas tambem que piada teria? Um poeta para escrever precisa de dôr, e scomo ele, nós precisamos dessa dor para apreciarmos as coisas boas, ou menos más.
De qq maneira entendidíssimo o post da lobotomia.
:)

Anonymous said...

Ah!! Btw excellent song!

la folie said...

sim, tens razão :)
gracias

 
Site Meter